quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PSG de outra galáxia! Benfica em auto-piedade!


[fotografia: Nick Brandt, via Colossal]

O PSG é de outros campeonatos e reduziu o SL Benfica à sua insignificância. Jorge Jesus começou logo mal com a escolha do onze: Não pôs uma equipa para jogar de igual para igual com os franceses. Jogou apenas com um ponta-de-lança e com uma equipa encolhida, medrosa, mesmo à imagem de Jesus que é um frouxo. Não entendo a não-inclusão do Markovic no onze inicial e a não-convocatória de Rodrigo para o desafio. 
Quando Fejsa se lesionou, o mais natural e normal, num treinador que tivesse atitude, seria recuar Peréz para apoiar Matic e lançar um extremo, Sulejmani ou mesmo Markovic, mas no caso do maricas do Jesus, foi meter André Gomes que tem sido muito pouco utilizado, logo, tem poucos minutos nas pernas. E é este homenzinho apelidado do mestre da táctica. No regresso do intervalo, deixou Djuricic nos balneários (que para um jogador deve ser arrasador) e pôs, finalmente, Markovic. Com isto, aos 46 min. e a perderem 0-3, os encarnados já tinham duas substituições feitas! A partir daqui, o mestre da táctica tentou remediar a humilhação e conseguiu os seus intentos, os parisienses até ajudaram, pois deixaram de se interessar pelo jogo, entrando em gestão e poupança já a pensar no próximo jogo do PSG para o campeonato, com o Marselha.
O SL Benfica para estar a uma escala ou a um nível superior no futebol europeu precisa urgentemente de resolver dois grandes problemas que têm atrasado a evolução do clube: mandar o treinador embora e o presidente Vieira, que este nivela por baixo e contenta-se com migalhas.

[info: Público]

Sem comentários: