sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A pressão continua...

A reacção de Passos Coelho é do mais puro ressabiamento com índole vingativa: O TC chumbou uma medida que valia 900 milhões para o Estado. Ora, o Governo terá de ir buscar esse dinheiro e mais algum a outro lado qualquer... Mas, por agora, o primeiro-ministro vai dizendo que não quer aumentar os impostos, não porque realmente ache que o País não aguenta mais. É que as eleições também estão aí à porta, convém moderar os ímpetos austeros. Depois das autárquicas, vão ver... Fica o aviso subtil para o Tribunal Constitucional e mais uma dose de pressão.

[info: Público]  

1 comentário:

Anónimo disse...

Os Milagreiros!

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior cujo custo, em 23 de Março de 2011, já ascendia a 18 milhões de euros…

Foi inaugurada pelo Sr. Ministro da Educação, Prof. Nuno Crato, em 24 Maio de 2013, com um custo anunciado de cerca 13,5 milhões de euros!

Uma tragédia, sem dúvida, para as finanças públicas, ou seja, para nós. Pena é que o ridículo não pague imposto… pelo alívio que dessa cobrança adviria para as famílias portuguesas. As mesmas que fazem as delícias do discurso político deste Governo, sempre predisposto a cortar o poder de compra, e a confundir direitos fundamentais com regalias…

http://videos.sapo.ao/Z8RBcTU8gvd36nQeTpMf
http://semanal.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=587&id=75308&idSeccao=8151&Action=noticia
http://www.youtube.com/watch?v=_epZTM5R1Io
http://www.oribatejo.pt/15-anos-depois-a-escola-de-desporto-de-rio-maior-chegou-a-casa-videos/