sábado, 15 de junho de 2013

Comunicado deste blogue


A única rede social que utilizo é o Twitter. Basicamente, sirvo-me desta rede como extensão do blogue. Em relação ao Facebook, sempre tive as minhas reticências sobre esta rede social, nunca gostei da moda de massas. O Facebook não faz o meu género, pelo que nunca tive uma conta. Tenho amigos meus que me desafiam a abrir conta no Facebook, para alargarmos os contactos e certas partilhas, mas tenho-me mantido irredutível. Não gosto, pronto.
Estas notícias sobre o controle por parte de uma agência de segurança dos EUA de certas redes sociais e empresas, não são novidade nenhuma. 
Já tive alguns blogues que, quer por uma ou outra razão, decidi terminá-los. Mas sempre me mantive fiel à plataforma Blogger, também pelas mais variadíssimas razões, e sobretudo por uma certa comodidade. A Blogger pertence à Google (uma das empresas espiadas pela NSA - National Security Agency dos EUA). Não pondero acabar com este blogue, até pretendo que ele tenha bastante longevidade. O que pondero é mudar de plataforma como forma de protesto pelas relações de promiscuidade que possam eventualmente existir entre a NSA e, neste caso concreto, a Google. Seria positivo para a ausência de transparência que neste momento impera, que as empresas visadas e conectadas com possíveis fornecimentos de dados à NSA e que põem em causa a privacidade dos seus utilizadores, clarificassem muito bem os mesmos, para que essas mesmas empresas possam reconquistar alguma credibilidade.

[info: Público

5 comentários:

Anónimo disse...

recomendo www.dominios.pt, porquê? nunca me esqueci o que um professor de fiscalidade me disse, se uma empresa, médico, ou outro serviço não cobra iva, é porque tem pouco imobilizado para amortizar, por isso um médico que aproveita a isenção (sem pedir a renúncia) de cobrar iva é porque tem pouco equipamento. O mesmo vejo em empresas de alojamento, devem ter bons servidores-))

carlos disse...

Obrigado pela dica. Estava a pensar mais numa coisa "à borlix", tipo Tumblr, mas não sei se dá para exportar os post´s e todos os link´s, incluíndo as ferramentas (widgets). Mas em relação às empresas de alojamento (cotadas na bolsa) o problema não é dos servidores, mas antes de certos "investidores".

Anónimo disse...

um blog que não precisa de base de dados - http://flatpress.org/home/ e que já tem uns temas porreiros.

carlos disse...

Vou pesquisar... Agradeço a atenção.

patrícia Ribeiro disse...

Ide mas é abri uma conta no facebook e gere a dita com a privacidade que desejares e não adiciones pessoas, mas sim e apenas os teus amigos. Deixa lá isso de ser das massas e bla bla bla. so te vem quem quiseres e publicas o que queres, idem , com restrições. a audiência é mais alargada e há muito mais hipótese de debate de assuntos, argumentação, pontos de vista que podemos concordar ou não, mas sempre de dia para dia a embebedar-nos de mais sapiência. E rever e partilhar algo de nós com amigos, podendo não ser amíude, é algo salutar. Pensa nisso e não sejas tão radical.