terça-feira, 28 de maio de 2013

Se... (a indefinição em torno de Jorge Jesus)


Há apenas dois cenários possíveis para o SL Benfica em relação ao seu treinador: Ou sai ou fica! Se Jesus sair, o clube precisa de uma velha raposa do futebol internacional (ex: Fatih Terim, Guus Hiddink) com créditos firmados e sem nada para provar, para que o novo treinador não sinta os resíduos da pressão que já fica desta época para a próxima. O Benfica não pode contratar algum dos treinadores portugueses desta nova vaga que emerge no panorama nacional. Viriam debaixo de uma pressão enorme, o que iria condicionar e limitar as suas acções. Estariam pouco à vontade e pouco ambientados com a enormidade do clube e com a pressão constante em seu redor.
Se Jesus ficar (uma decisão que Vieira terá de assumir a responsabilidade e terá de responder mais tarde se as coisas não correrem como se espera que corram) já parte em  desvantagem e condicionado também devido à pressão ao seu redor. Se a coisas começarem a correr mal logo de início, o SL Benfica terá de despedir e indemnizar Jorge Jesus, para além de arranjar uma enorme dor de cabeça que é tentar contratar um treinador com currículo com a época em curso. Aí, perfila-se uma boa desculpa para se dizer que se tratou de um ano de ambientação a novas mentalidades e novos métodos de trabalho. Uma espécie de ano zero em que mais uma vez nada se conquistou... A direcção do SL Benfica tem de reflectir muito bem e decidir ainda melhor.
No capítulo de contratações, o clube deve dar prioridade aos jovens da equipa B, que têm qualidade. Não vivemos em tempos para se desbaratar dinheiro em estrangeiros que suscitam dúvidas quanto à sua qualidade. Há que apostar na prospecção, mas no mercado interno.
Mas isto são tudo especulações e um universo de hipóteses. O futuro e a grandeza do SL Benfica, estão, neste momento, nas mãos de Luís Filipe Vieira (que foi eleito presidente pelos sócios benfiquistas) e na SAD.

6 comentários:

Abelourinha disse...

Se este treinador conseguiu ser campeão no Benfica no Porto será campeão Europeu, ele não foi mais vezes campeão no Benfica e todos sabemos porquê, as imagens dos roubos não enganam o resto são peanuts. O problema do Benfica não está nem nas condições de trabalho nem no treinador nem nos jogadores. O problema está na Máfia que comanda o Futebol Português, enquanto em condições semelhantes os critérios de arbitragem forem diferentes vamos estar sempre a discutir o problema dos treinadores.
Durante uma semana o campeonato era o campeonato do Capela sujinho sujinho passados oito dias já foi um campeonato muito competitivo etc etc, não ouvi falar em campeonato Miguel com penaltis marcados por pretensas faltas fora da área. Na final da Taça de Portugal tivemos mais um superdragão que atempadamente nos aniquilou o meio campo com os respectivos amarelos,arbitro este que rebuscando as imagens de arquivo já nos prejudicou várias vezes por sinal na Taça, depois com o erro do Artur no Jamor e o fora de jogo bem visível pelo apitador da bandeira sofremos o empate,mas o que se ouviu por esse País fora foi que a culpa é do Jesus e grande vitória do Vitória,enfim, não aprendemos para o ano estaremos mais uma vez a falar do treinador e o Jesus campeão no Porto com o Pinto da Costa a ser recebido mais uma vez na assembleia da Republica e ser homenageado pelos enormes serviços prestados à Nassaum.

Anónimo disse...

Não podemos continuar a festejar vitórias morais nem a pôr as culpas na máfia do futebol, apesar dessa existir. Se Jesus persiste em ser teimoso e a não aprender com os erros, não tem condições para treinar o Benfica. Ele próprio admitiu na conferência de imprensa no final da Taça de Portugal que ao estar em vantagem por 1-0 frente ao Vitória, optou por retirar o Cardozo para defender o resultado.

Anónimo disse...

É Triste no que o Benfica se tornou, não o queremos, mas temos medo que vá para o FCPorto ! O contrato dele já terminou, se o Pinto da Costa o quisesse já o tinha ido buscar, mas nao divulgou que ja tem tudo acordado com Vitor Pereira onde foi apanhado no Casino com ele, unicamente para nós benfiquistas estarmos em duvida permanente e renovarmos mais uma vez com salario altissimo um gajo que só perde.

Anónimo disse...

"Estariam pouco à vontade e pouco ambientados com a enormidade do clube"-http://www.youtube.com/watch?v=fh8vtMmh7F8

Anónimo disse...

QUÁSI

Um pouco mais de sol – eu era brasa,
Um pouco mais de azul – eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe d’asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

Assombro ou paz? Em vão... Tudo esvaído
Num baixo mar enganador d’espuma;
E o grande sonho despertado em bruma,
O grande sonho – ó dor! – quási vivido...

Quási o amor, quási o triunfo e a chama,
Quási o princípio e o fim – quási a expansão...
Mas na minh’alma tudo se derrama...
Entanto nada foi só ilusão!

De tudo houve um começo... e tudo errou...
– Ai a dor de ser-quási, dor sem fim... –
Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim,
Asa que se elançou mas não voou...

Momentos d’alma que desbaratei...
Templos aonde nunca pus um altar...
Rios que perdi sem os levar ao mar...
Ânsias que foram mas que não fixei...

Se me vagueio, encontro só indícios...
Ogivas para o sol – vejo-as cerradas;
E mãos d’herói, sem fé, acobardadas,
Puseram grades sobre os precipícios...

Num ímpeto difuso de quebranto,
Tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim, só resta o desencanto
Das coisas que beijei mas não vivi...

...................................................................
...................................................................

Um pouco mais de sol – e fora brasa,
Um pouco mais de azul – e fora além.
Para atingir, faltou-me um golpe d’asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

Mário de Sá-Carneiro

Anónimo disse...

em relação ao Jorge Jesus, vocês não querem foder, nem saem de cima, digo eu