segunda-feira, 6 de maio de 2013

Paulinho das Feiras no seu melhor


Cheguei da praia e liguei o televisor nas notícias e lá estava Paulo Portas. Ia começar a falar, por momentos até pensei que se ia demitir. Mas não. Esteve para ali meia-hora a debitar no seu jeito polido e estudado, para comunicar ao País, ou para tentar fazer passar ao povo, a imagem de consenso, de coesão, e união no interior do Governo. No comunicado, teve que acrescentar ainda que não concordava com algumas ideias defendidas por outros parceiros de coligação, para equilibrar a coisa, mas que foi responsável por mostrar outros caminhos, abrir outros horizontes menos amargos, menos tortuosos e sinuosos, mas inevitáveis para os portugueses.
Bom, sendo assim, se existe consenso e união entre as duas facções do Governo, Cavaco Silva escusa de convocar um Conselho de Estado (que foi anunciado por Marques Mendes) para tentar apaziguar as divergências entre algumas figuras do Executivo, como se tem falado por aí.

adenda ao post: Nas várias reacções ao comunicado de Portas, concordo inteiramente com a do porta-voz do PS, João Ribeiro, quando este afirma que "Portugal tem dois pequenos Governos".

[info: Público]

Sem comentários: