domingo, 26 de maio de 2013

Não há duas sem três


Tacuara Cardozo talvez tente empurrar Jesus para fora do Benfica

Taça de Portugal, a festa do futebol no Estádio Nacional. Muita gente... até o "palhaço" marcou presença, entre outros bobos semelhantes, de alguns quadrantes cá do burgo. O SL Benfica reforçou a sua posição de segundo (o primeiro dos últimos) em todas as competições em que tinha aspirações de conquista. Algo tem de ser repensado e muito bem repensado, perceber esta falta de atitude. Depois da final da Liga Europa, defendi a continuidade do treinador Jorge Jesus, agora, não sei o que dizer acerca disso. Neste momento, o mais importante é recuperar os jogadores do Benfica que fizeram uma época brilhante, tiveram a oportunidade de conquistar vários troféus, mas esta mesma época termina de forma frustrante sem nada conquistado. As competições acabaram, e a imprensa desportiva já dá este e aquele como contratado pelo SL Benfica (agora, parece que descobriram uma "mina" na Sérvia). Não digo que o clube não precise de jogadores. Na minha opinião, apenas precisa de renovar a defesa: desde o guarda-redes aos laterais, passando pelos centrais. Apenas isto. O Benfica não precisa de (nem pode) entrar em loucuras financeiras e comprar dois plantéis inteiros, como tem sido do seu apanágio! Quanto a Jorge Jesus, esteve quase a conquistar o céu ficando apenas a uma medida de um danoninho, agora desce ao inferno: Não é o único responsável (os jogadores também o são) mas é o grande responsável pela época frustrante, por várias más opções que tomou, por erros que teimosamente não quis corrigir, por ser medroso e não gostar de arriscar. Terá de responder por "zero" de conquistas este ano. Parabéns ao Vitória de Guimarães. Fico feliz pelos vimaranenses, pois merecem!

[info: Público]


nota do autor: Habitualmente não escrevo aos Domingos, hoje, mais uma vez, abri uma excepção ao publicar este post extra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Jejum

carlos disse...

Pois. É sem dúvida uma boa alcunha para o homem.

Anónimo disse...

é de bom grado que o via no Porto,vamos ver o que fazem(Benfica). Depois não se queixem. Com eleno Porto talvez outra liga dos campeões