sábado, 18 de maio de 2013

Habemus papagaio


Este papagaio pequenino que esvoaça em torno do Governo e da cena política, que obteve o título de conselheiro no Conselho de Estado a convite do padrinho Cavaco sem nunca ter contribuído para nada de positivo ou algo de significativo para este País, mas, por ser esse mesmo conselheiro do Estado, escancaram-se-lhe as portas de uma rubrica sobre política num canal de televisão, onde disserta sobre o actual estado da nação, arrotando as suas sentenças. Hoje, para não variar de tom, falou sobre o já mais que vulgarizado caso das divergências e da falta de solidariedade entre os dois partidos da coligação. 
Pois é, enquanto houverem dois pequenos Governos a governar o País, não existirá nem estabilidade nem consenso. E enquanto houver indivíduos como Marques Mendes a gravitar no circo do aconselhamento político, a evolução será deplorável e miserável.
Marques Mendes esqueceu-se de criticar Cavaco Silva, que este sim, é o único responsável por o Governo Passos/Portas se manter ainda em actividade. Mas juntam-se os dois mandatos, o do PR e o do Governo, e só se estraga uma casa.
Na sua rubrica, Marques Mendes ainda profetizou que o seu padrinho no próximo Conselho de Estado quer debater o pós-troika (deve sair dali uma coisa esperta!) e estabelecer pontes e consensos com o PS, preparando o futuro, que facilmente se adivinha de executivo rosa-socialista.

[info: Público]

1 comentário:

Anónimo disse...

rosa - socialista , mas a precisar do PCP ou do BE. Pois senão a merda vai ser a mesma. O cheiro é que pode ser diferente. É que o Seguro, fala mas ainda não ouvi nada de concreto. Se não quer dar trunfos(ideias) ao inimigo, bastava dizer uma coisa. ANULO TUDO O QUE ESTES GAJOS FIZERAM (e tinha o meu voto). mas não diz, não se iluda.
Aproveitam toda a merda dos anteriores, com justificações de os contratos serem blindados ( o cú deles é que deve ser blindado)