quinta-feira, 2 de maio de 2013

A voar para a Final!


Confesso que tive mais receio do árbitro francês do que dos turcos mansos do Fenerbahçe. O SL Benfica ao apurar-se para a final de Amsterdão (no dia que se comemoram 51 anos sobre a conquista da 1ª Taça dos Campeões Europeus) faz com que Portugal suba no ranking da UEFA ultrapassando precisamente a França. Não sei se por esse facto, e também pelo facto do presidente da UEFA ser francês, isso tenha influenciado à má prestação do árbitro e de toda a sua restante equipa.  Cheguei a temer o pior... Mas vou-me deixar de especulações, não alimentando teorias da conspiração.
Apesar de todas contrariedades e obstáculos, o Benfica tinha mais experiência, mais equipa, e não se foi abaixo com o penalti mal-assinalado. Soube dar a volta ao jogo, teve atitude ganhadora e merece indiscutivelmente estar na final da Liga Europa. Na equipa do Benfica, destaco Cardozo pelo jogão que fez, sobretudo jogando para o colectivo, sem egoísmos. E é assim que o Benfica deve jogar sempre, num todo, em colectivo, pois nenhum jogador está acima do clube. Destaco Cardozo, mas todos estiveram muito bem, porque jogaram sem individualismos. O SL Benfica neste momento é uma equipa, na verdadeira acepção da palavra, um colectivo, volto a repetir.
A final com o Chelsea, os ingleses, teoricamente, são mais fortes, mas se o Benfica tiver a mesma atitude que teve hoje, jogar em bloco... Vamos sonhar! Sonhar ainda não paga imposto. Já é um prestígio estar numa final, a nona final do SL Benfica em competições europeias.

[info: Público]

Sem comentários: