segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um patriota

É certo e assenta-lhe bem o "título" do pior Governo da história de Portugal em regime democrático ao executivo de Passos Coelho. Deixará as suas marcas nos portugueses, e há quem compare Passos Coelho ao anti-democrático ditador Salazar. Há quem (ex-assessor do seu colega da Economia) diga que Gaspar é um psicopata social, um sociopata, portanto. As coisas não têm sido nada pacíficas entre governantes e governados, onde a expressão máxima do descontentamento, da revolta, da indignação da sociedade são as manifestações, em que eu já perdi a conta a quantas foram contra este Governo.
Este episódio da demissão do secretário-geral da Assembleia da República, é mais um. Um insatisfeito, alguém que talvez tenha tentado fazer diferente, lutado contra o sistema, um insurgente que, embora derrotado pelo sistema, não foi derrotado na sua dignidade. Talvez seja um patriota.
A boa nova de hoje é que afinal Relvas parece que vai renunciar ao mandato de deputado na AR. Não havia, nem tinha mesmo condições... Uuuff, deste já nos safámos!

[info: Público]

Sem comentários: