quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bullshit


A confirmar-se, é uma campanha arrogante e polémica, mas, qual é o país que deseja ver a sua população imigrante aumentar para um contingente de indigentes e pedintes? A Europa, e sobretudo o Reino Unido, já não é um El Dorado para ninguém. Há uma asfixia económica, há desemprego, há exploração. 
Não vamos mais longe, em Lisboa por exemplo, as ruas estão pejadas de mendigos e pedintes. E de há uns anos para cá, tem aumentado o número de indigentes estrangeiros. E desculpem lá qualquer coisinha mas, quantos e quantos imigrantes que estão no nosso País que nada produziram, e que vivem à sombra dos subsídios que os contribuintes suportam? E se for preciso ainda desprezam a nação que lhes dá de comer e de vestir. Posso até estar a generalizar um pouco. Mas não sejamos cínicos nem hipócritas: Alguém se preocupa com os ciganos romenos e búlgaros que aqui aterram provenientes de redes organizadas que os introduzem nos países e que, depois de lhes ficarem com as suas últimas economias, os abandonam à sua sorte? Alguém quer saber?... Para além disso, nós já temos os nossos, e infelizmente não dá para cuidar de todos!
Isto é um dos grandes inconvenientes da globalização. É um mal, a abertura das fronteiras e a livre circulação na Europa.
Se eu acho que a campanha inglesa é um "claro retrocesso" nos ideais europeus? Bullshit! Retrocesso é precisamente haver cada vez mais mendicidade, indigência, miséria, que depois se tenta camuflar (quando não se assobia para o ar) brincando à "caridadezinha".

[info: Público]

Sem comentários: