domingo, 14 de outubro de 2012

Rua! Basta!


Não consigo perceber porque é que este Governo não se demite. Eu acho que todos os ministros do elenco governativo já entenderam a mensagem da sociedade, que até é bastante clara: Já não são desejados para decidir absolutamente nada que tenha a ver com os destinos da pátria. São completamente descartáveis! Tem de haver uma higienização governativa, um saneamento básico governamental. Não entendo a insistência deste Governo moribundo e de curto prazo em tentar manter-se em funções, atolado de chafurdice e imundície criadas por ele próprio.
Dantes era Sócrates e os escândalos de corrupção a rebentarem à sua volta. Agora são as peripécias de Miguel Relvas que mancham a credibilidade do Governo, e que o seu auge culmina numas negociatas em torno de uma empresa chamada Tecnoforma e que envolvem directamente Passos Coelho. Penso que este caso que envolve o primeiro-ministro e o seu braço-direito no Governo, deve ser investigado até ao mais ínfimo pormenor, até ao mais ínfimo detalhe, a bem da transparência. 
Recordo que, Passos Coelho aqui há umas semanas ameaçou demitir-se quando confrontado com as declarações de Paulo Portas, a propósito das negociações com a troika sobre a TSU. Por muito menos razões o primeiro-ministro ameaçou demitir-se por sentir que já não havia condições para continuar, devido a uma contestação interna. Agora, que aparece este caso da empresa Tecnoforma que envolve e obscurece o nome de Passos Coelho, e com o crescimento veloz e impetuoso do povo em constante contestação, será que Passos Coelho não tem mais do que motivos suficientes para se demitir? Ou vive numa ilusão de que governa com uma estabilidade à prova de bala, e portanto existem condições para prosseguir esta cruzada cega e inconsciente?

[mais info: Público]

1 comentário:

lidiasantos almeida sousa disse...

Deixe lá o rapaz brincar a 1º Ministro. Ele avisou como viciado no jogo, ainda não é tempo de ir ao POTE. Assinou um PEC EM MARÇO, em Agosto discursava e exigia que as medidas já estivessem no terreno. DERAM-LHE AS FICHAS, ele mentiu e disse só saber do PEC 4 pela Comunicação Social, quando tinha estado em São Bento na Véspera, A CORJA comandada pelo BORGES NO FMI em Paris, mandou a TRÍADE - CATROGA - MOEDAS - ABEL MATEUS, com a conivência do TEIXEIRA DO SANTOS, que tinham elaborado o documento, o PR deu ordem aos Banqueiros para atacarem, o Sócrates caiu, o Jogador do POTE aparece agora em todo o seu esplendor, com a sua falta de competência, as suas trafulhices do passado, faltam muitas e o Cerejo vai ter muito com que se entreter se entretanto não for despedido do PUBLICO e nós pagaremos a factura. Porque não falam com o seu 1º Patrão o BENTO DOS SANTOS antigo Sócio do CATROGA numa empresa chamada QUIMIBRO e que nunca consta do curriculum