terça-feira, 23 de outubro de 2012

Que maioria? Quem?



Todos nós sabemos que as sondagens valem o que valem, mas têm o seu quê de sintomático. A capa do jornal i, de hoje, mostra em grande plano Marcelo Rebelo de Sousa e um título que informa sobre uma sondagem que o i realizou em parceria com a Pitagórica. Essa suposta sondagem diz que uma "maioria" quer Marcelo para Presidente. Parece um slogan de campanha presidencial... Será que foi Marcelo que encomendou esta sondagem para auscultar a reacção popular?
Marcelo é sempre candidato a candidato a qualquer coisa, mas acaba sempre por não aparecer. Será bem mais cómodo para ele ser "conselheiro" ou meter-se em qualquer assunto (mesmo sendo acerca de culinária) sentado confortavelmente numa cadeira de estúdio de televisão, e pago principescamente para debitar para as massas que o querem eleger. É que aí, nunca se compromete. Critica, manda uns palpites e, já está! E o País continua a arder.
Eu da minha parte não contribui para a eleição de Cavaco Silva e quase que conto os dias para ele sair da cadeira. Agora, a hipótese Marcelo? Porquê, Marcelo? O que é que Marcelo Rebelo de Sousa deu a Portugal? Custa a acreditar que os portugueses nunca aprendam! Irra!

[mais info: i]

Sem comentários: