quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dois pormenores do Orçamento de Estado para 2013


Ficou provado que a tentativa de aumentar a Taxa Social Única foi apenas uma manobra de diversão (um ensaio, para já. Sim, porque nós não passamos de meras cobaias) por parte do Governo para nos preparar para uma coisa mais grandiosa, ou seja, o choque fiscal incluído no Orçamento de Estado de 2013. O choque fiscal ou o roubo fiscal, como lhe quiserem chamar, servirá para nós ganharmos estofo e arcaboiço para outras perversidades que Vítor Gaspar e Passos Coelho têm dentro das suas mentes psicopatas, e que lá mais para a frente apresentarão ao povo português, porque as coisas não ficaram por aqui em termos de cortes.
Há detalhes no OE 2013 que sem terem graça, têm a sua graça. Um, é o facto dos militares e polícias terem um acréscimo ou uma subida no seu orçamento da Defesa... Pois, pois, convém dar alguma dose de satisfação aos rapazes, não vão eles insurgirem-se contra o patrão.
Outro detalhe tem a ver com as afirmações de Paulo Macedo que, um dia depois da apresentação do OE/13, veio dizer que acredita que em 2014 haverá médicos de família para todos... Como é que é possível o ministro da Saúde ter uma afirmação destas, sabendo que o SNS tem um corte no orçamento da Saúde de 19,5% relativamente ao ano anterior?!... São só dois "pormenorezinhos" de somenos importância no vasto universo orçamental! 

[mais info: Público]

Sem comentários: