segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SL Benfica (capítulo das transferências)


Jorge Jesus deve pensar que o clube que treina é uma coutada que lhe pertence. O mercado de transferências de futebol na Europa finalmente fechou (e devia fechar mais cedo, antes do começo das Ligas), mas, no último dia, o SL Benfica perdeu Javi Garcia para os blues de Manchester. Esta situação deveria ter sido acautelada, visto que era uma forte e séria possibilidade. Mas não, como todos os indicadores mostram, a época desportiva foi mal planificada, ou mesmo sabotada por Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. As contratações prioritárias ficaram para segundo plano: O Benfica carece de dois laterais esquerdo/direito e tem Melgarejo adaptado! O Benfica precisava de um trinco com classe e ficou apenas com Matic para esse lugar... Pode-se sempre recuar Witsel para fazer esse papel, mas aí, creio que aí o futebol encarnado perde qualidade e magia. Jesus desvalorizou e minimizou (como é do seu apanágio) a saída do espanhol, dizendo que para além de Matic tinha outros para fazer o lugar de Javi Garcia. Na questão dos laterais, também foi minimizando a coisa adiantando que tinha jovens da equipa B em quem confiava para , se fosse preciso, fazerem os lugares. Realmente, o SL Benfica tem jovens de muito valor, os quais Jorge Jesus nunca pôs a jogar, nunca apostou! Prefere ir buscar outros jovens desconhecidos, mas têm de ser estrangeiros. O que ganha com isso, ele lá sabe. O clube é que não fica a ganhar, de certeza! O único jovem que o treinador do Benfica apostou foi Nélson Oliveira, mas esse era demasiado evidente. Mas, ainda assim, hoje encontra-se emprestado ao Deportivo da Corunha! Com urgentes contratações para fazer para debelar lacunas no plantel, no último dia antes do fecho do mercado de transferências, o SL Benfica compra Lima ao Sporting de Braga. Não estando em causa o valor de Lima, na minha opinião, isto foi mais um capricho do treinador do Benfica. Se emprestou Nélson Oliveira e Rodrigo Mora, se havia excedentes, qual era a necessidade de comprar um jogador de 29 anos, por quatro milhões de euros, e fazer-lhe um contrato de quatro anos? E depois ainda há a questão de Michel, se foi emprestado ou se foi oferecido? Uma situação pouco clara, ainda!

4 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

De facto existem coisas difícil de perceber no nosso Benfica!

Gloriosas Saudações!!

carlos disse...

Magalhães-SAD-SLB,
Existem coisas difíceis de perceber, então expliquem-nas, clarifiquem-nas e façam-nos a nós, verdadeiros benfiquistas, entender!

Aproveito para dizer que, para mim o melhor jogador do SL Benfica, acabou de ser vendido ao Zenit. Se o Benfica poderia tirar alguma vantagem do FC Porto pelo facto do Hulk ter sido vendido, agora a venda do Witsel amputou essa vantagem. E vou mais longe, hipotecou uma temporada. Não é na reabertura de mercado que, com estratégias mal delineadas e planeamento sabotado, que salvam a época. O melhor é mesmo começar a trabalhar para 2013-14, mas sem Vieira e Jesus!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=350705

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Jorge Jesus suspenso em período estival.é preciso sorte-))

Anónimo disse...

Fodasse