sábado, 8 de setembro de 2012

Puta Que Os Pariu (mais a austeridade)!


O que há a dizer sobre mais um assalto do gang do Governo que volta a roubar, única e exclusivamente, os trabalhadores?! Nada, porque senão ainda nos acusam de piegas! Está mais que na hora de nos deixarmos de protestos e passarmos a uma actuação mais musculada. Agora somos todos, visto que o sector privado também será sacrificado!
Estas novas medidas que o Governo pretende implantar com a subida das contribuições para a Segurança Social de 11% para 18%, basicamente são: roubam um ordenado a cada trabalhador do privado, acabam com os subsídios de natal e férias dos reformados e pensionistas, os funcionários públicos continuam a ser os mais penalizados, e apenas baixam a percentagem de contribuição dos patrões com a desculpa de que é para estimular o emprego.
Ouvir Miguel Frasquilho na televisão dizer sem pejo que, o Governo teve de arranjar outra forma para contornar a decisão do Tribunal Constitucional, e mandar com todas as responsabilidades da situação em que nos encontramos para cima do PS - causou-me repugnância! Ouvir ainda Nuno Magalhães, líder da bancada do CDS, falar em esforço de equidade, e dizer que estas medidas não são um aumento de impostos, leva-me a perguntar: O que é que este tipo anda lá a fazer? - É simplesmente anedótico!
Falta Cavaco Silva... Estou na expectativa de como é que ele irá reagir. Cavaco Silva, quando tomou posse, apelou ao sobressalto cívico que há em nós. Aqui há tempos, se não estou em erro, afirmou que o País não aguentava mais medidas de austeridade! Estou curioso de saber como será o seu reposicionamento face a mais este ataque de austeridade do Governo!
A seguir a mais um fatídico comunicado de Passos Coelho ao País, deram-nos com futebol para desentorpecer as ideias.

[mais info: Público]

Sem comentários: