segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Pesetero"


Quando Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid disse que acabava de chegar ao topo. Inclusive, jurou amor eterno aos merengues. Mas afinal, parece que já não é assim - fez birra no passado fim-de-semana, após mais um jogo da liga espanhola. Dizem as más-línguas que começou a ficar "enfunado" pelo facto de não ter ganho o prémio do Melhor Jogador da UEFA. Acrescentam-se episódios de um certo clima menos favorável a CR7, dentro do plantel dirigido por José Mourinho. Para apimentar a coisa, "dizem" também que "existe" uma proposta ultra-milionária do PSG para Ronaldo. Cristiano Ronaldo, ao que parece também, quer um aumento de vencimento. Pelos vistos deve achar que ganha pouco, para fazer aquilo que adora fazer, que é, resumidamente, dar uns pontapés numa bola!... Enquanto há milhões de pessoas a viver com ordenados miseráveis, que estudaram e têm cursos superiores e se sujeitam a trabalhos que não gostam para sobreviver no dia-a-dia (para não referir os que passam fome). Mas este mundo que acabei de descrever, não é o mundo de Cristiano Ronaldo. Ele vive noutro à parte, dentro de uma classe bastante privilegiada e desproporcionada, que são os jogadores de futebol dos grandes clubes. Mas mesmo esses clubes, um dia, deixarão de ser grandes, se não meterem um travão nas exigências e caprichos desta cambada de meninos mimados que são os híper-protegidos craques de futebol, que com certas atitudes não são exemplo para ninguém! Sempre defendi a ideia da existência de um tecto salarial nos clubes de futebol. O que certos futebolistas ganham são uma afronta, uma obscenidade para as restantes pessoas comuns! Os "craques" de futebol são, ao mesmo tempo, umas marionetas nas mãos dos empresários de futebol. Estes são uma raça que vai acabar por dar cabo do desporto-rei, vai sugá-lo até o extinguir! 
Quando Cristiano Ronaldo tem o impulso ou ousa mesmo fazer exigências salariais, devia pensar um pouco sobre se é razoável  juntar mais um milhão ou dois àquilo que já ganha no Real Madrid (fora os contratos milionários de publicidade). Ou será que a birra se deve a uma questão de uns míseros trocos?! Imagino que não deve ser fácil para ele sustentar sozinho todo aquele imenso clã Aveiro. Mas, é legítimo da parte dele "doar" parte do dinheiro que aufere a quem ele bem entende.

[mais info: Público]

1 comentário:

Anónimo disse...

alvarinho para cima da mesa carago - http://av.vimeo.com/34000/070/115658180.mp4?aksessionid=4c59f2115468569945479331d6935303&token=1346873030_585cdcb8b47bb9b7a7e36da223007e05