quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Manifesto anti-Vieira


Como adepto benfiquista inconformado, sinto necessidade de escrever algo relacionado com o perturbante estado geral de bandalheira em que se encontra o futebol do meu clube. Não tenho quaisquer dúvidas que o mentor da bandalheira que grassa no departamento de futebol do SL Benfica é o seu presidente, Luís Filipe Vieira. Nem sequer vou referir negociatas de compra/venda/empréstimos de jogadores de qualidade duvidosa, senão nunca mais saía daqui. Atalho já para o presente: A época desportiva já foi iniciada (com um empate na Luz) e ainda existem convulsões e dúvidas sobre quem sai, quem fica e quem entra. Witsel sai? Cardozo é vendido? Saviola é despachado para o Málaga? Contratam um lateral-esquerdo de raíz e com valor? Perante este cenário, aquele a quem apelidam de "catedrático do futebol" ou o "mestre da táctica", Jorge Jesus, vai inventando com aquilo que tem à disposição, e influenciado naturalmente pelos mais diversos cenários que semeiam instabilidade. Quando já devia haver segurança, estabilidade e tranquilidade no seio do plantel do Benfica, existem inúmeros episódios de uma telenovela permanente (também muito por culpa dos jornais desportivos que a alimentam) que ameaçam e corroem essa mesma estabilidade e segurança do balneário que se queria tranquilo e coeso. Dá-me a sensação que época após época não se aprende com os erros. Que tudo continua a ser mal planeado e planificado. Tudo leva a crer que Jorge Jesus ensaiou frente ao SC Braga um sistema com dois pontas-de-lança, talvez alertado pela iminência de Witsel ser vendido. Um dia depois, surge a hipótese (aparentemente frustrada) de Saviola sair para Espanha. O Benfica vai encarar as diversas competições com apenas três pontas-de-lança: Cardozo, Rodrigo e o patinho feio Kardec? Quando emprestou mais uma vez Rodrigo Mora, e Nélson Oliveira que já factura! Ou vai voltar ao antigo sistema de apenas um avançado, mesmo arriscando perder o belga? Depois, também há a dúvida na permanência de Cardozo. A escassos dez dias do fecho do mercado, quem é que eles vão contratar de recurso?! Assim também não há condições! Ontem já era tarde para o plantel do Benfica estar blindado e fechado! Mas não, há sempre estas intermitências e dúvidas a gravitarem em volta do futebol profissional do SL Benfica. O clube não pode viver refém dos apetites do mercado de futebol, nem de empresários pouco escrupulosos. E nisto, se Vieira fosse um profissional (já não digo um tipo sério) teria uma palavra a dizer. Mas, diga-se em abono da verdade, que as suas preocupações, logo no início da Liga 2012-2013, são mandar recados a Pinto da Costa. E este, mete-o debaixo do braço. E o FC Porto agradece, pois vai conquistando campeonatos à custa da instabilidade benfiquista provocada por um amador que chegou a presidente!

[mais info: Público]

6 comentários:

Águia Eterna disse...

tens alguma RAZÃO. quanto ao bimbo da bosta, quem mete o Vieira debaixo do braço são os APITADORES CORRUPTOS que se fartam de entregar "títuloos" ao fóculporco. O Vieira e todos os BENFIQUISTAS, tu incluído, são completamente TRUCIDADOS pelas APITADORAGENS CORRUPTAS sem que ninguémj faça nada para defender o BENFICA e a VERDADE DESPORTIVA.

BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.

carlos disse...

A corrupção é outro problema, mas essa abrange todo o panorama futebolístico.
Infelizmente para nós, benfiquistas, o FêCêPê está com uma belíssima equipa e não têm um circo permanentemente montado à porta. Podem trabalhar com tranquilidade e serenidade para o mesmo objectivo de sempre: Serem campeões! O Pinto da Costa não precisa de atenção. Não há algazarra em volta da equipa. E igualmente importante: Não há fugas de informação, e os profissionais que lá trabalham são verdadeiros adeptos do clube!

António Matos disse...

http://oabadedetravanca.blogspot.pt/2012/08/lfv-janta-com-oposicao.html

Francisco Pereira disse...

Choca-me bastante este Post.
Vieira é o anti-Benfica, o pobrezinho que, mesmo para seu mediatismo, ainda precisa da Presidência do Benfica ao fim de 10 anos.
Choca-me não se salientar que, por conveniências (quem sabe?..talvez comissionistas), o grande culpado do estado do BENFICA (a quem tudo exige, mesmo aquilo que, desportivamente, não desejará...!!!) é, em meu entender, (conclusão minha ainda recente), o JJ., o tal que ""nem que fosse na China"", o único a mandar na equipa seria sempre ele..!!!! No fim, jogam, mesmo em prejuízo do Benfica,os que lhe darão, porventura, mais lucro. E arranja um "fait-diver", todos os anos, para dirigentes e adeptos lá concentrarem as atenções e se abstrairem do resto (exs: Roberto, Emerson, Melgarejo, etc......!!!!!). Veja-se só, quem é que quis, por custo exorbitante, os "Ohla Jonh e Sálvio, por exemplo", o primeiro só não está a jogar por vergonha. Depois, porque ganhou o Benfica 5-1 ao Gil Vicente quase no fim da pré-época??? : porque actuou só com jogadores cedentos de jogar, na sua juventude por prazer e para mostrar serviço como iludidos futuros jogadores do Glorioso. Não sou apologista que Jesus se vá embora antes do fim da época, embora até lá vá chantageando o Luis F.Vieira. Mas que a confusão reinante vem toda desse inculto treinador já não tenho dúvidas. Pensem bem e vejam se qualquer Presidente responsável poderia fazer mais do que este, no estado actual. O JJ conquistou no 1º. ano o direito a baralhar tudo no Benfica, sem se importar porque, primeiro, sabe que está a viver à custa disso e segundo porque não se importa muito de estar a agradar ao Bimbo da Bosta.

DEUS VALHA AO BENFICA.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com o Águia Eterna. No contexto actual, nem com a selecção de Espanha a vestir o Manto Sagrado, lá íamos.

carlos disse...

Francisco Pereira,
o Vieira precisa do Benfica, o Benfica é que não precisa dele (nem do Jorge Jesus). Em dez anos como presidente do SL Benfica leva só e apenas dois campeonatos conquistados!!! Os outros troféus são fait-divers. Acredito que Vieira ganhe comissões (como se diz por aí) com a compra/venda/troca/empréstimos dos jogadores! (Veja outros post´s antigos)... Vieira, inclusive, emprestou dinheiro em nome do SL Benfica para Jesus comprar casa lá na C. da Caparica (mas isto são outros trocos)...
Só gostava de saber quem é que escolhe os "craques", se o treinador se o Presidente!?...