quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aguardemos com tranquilidade pelo próximo trimestre...

Contrariamente às melhores previsões dos expert´s na matéria, o PIB cresceu (e surpreendeu!) 1,1% entre Abril e Junho, segundo os dados divulgados do INE sobre os números da Economia. Segundo esses mesmos dados, a conclusão que se retira é que Portugal foi o país da zona Euro que mais cresceu nesse período (segundo trimestre) contrariando a maldita recessão.
Governo e Oposição saíram à rua para se degladiarem sobre estes mesmos números. O Governo, habituado a nivelar por baixo, apregoa optimismo, declarando que o crescimento do PIB deixa sinais bastante positivos. Estou à espera que, a qualquer instante, Passos Coelho interrompa as suas férias na Manta Rota para fazer um comunicado ao País informando que a recessão acabou, e com ela, termina a austeridade!
A Oposição, por seu lado, habituada a fazer o papel de protectora dos desgraçadinhos, e onde não é carne nem é peixe, desvaloriza os números apresentados hoje pelo INE. O PS desempenha bem o seu papel politiqueiro e populista.
Portanto, o melhor é mantermo-nos no meio-termo e esperar pelo próximo trimestre, para fazermos nós a nossa própria avaliação, um bocado à laia da troika.

[info: Público]

Sem comentários: