segunda-feira, 18 de março de 2013

Que os pariu!


Uma das agências de rating (e terrorismo financeiro) veio alertar para o risco de explosão social na zona euro. 
Penso que os Europeus não precisam desta dica, vinda de uma agência americana, que primeiro implode-nos os níveis de rating dos países da zona euro, nalguns casos baixando-os para  junk, criando uma guerra (do Nobel da Paz em 2012 já ninguém se lembra) sustentada pela desconfiança e pelo descrédito, e levando a uma crise económica e financeira (desemprego e recessão em níveis históricos) que alastra pela Europa.
Não creio que este alerta seja feito com boas intenções. É mais uma lança direccionada ao coração da Europa, que tem por objectivo estabelecer ainda mais o caos, arrasar ainda mais a economia da zona euro. Isto é uma guerra que tem vindo a ser desencadeada pelos Estados Unidos da América, que receiam uma Europa unida e com uma economia forte.
Por cá, assiste-se a um País inteiro e em peso a pedir a demissão do Governo, e só esse mesmo Governo e um pequeno séquito de sabujos não entendem que está na hora de irem embora. 
Enquanto isso, o líder da suposta oposição, aquele que sonha um dia em ascender à governação, anda a passear pelo País de lés-a-lés, a comer e a beber (que é nisso que ele é bom) enquanto a tal oposição firme, forte e decidida fica para segundo plano. Por muito menos, moções de censura foram apresentadas.

[info: Público]

Sem comentários: