sexta-feira, 15 de março de 2013

Obviamente demitam-se!

Depois da sétima avaliação do memorando, o Governo, pela mão de Vítor Gaspar, admitiu que falhou em toda a linha no que respeita a previsões. Falhou, fracassou. O desemprego vai continuar a aumentar, a recessão idem, onde chegarão a máximos históricos até 2014. A sociedade portuguesa continuará numa lenta agonia, até à calamidade. Pelo meio do anúncio do ministro das Finanças, Cavaco Silva deu uma palestra de Economia ao ar livre, ensinando como se deveria ter feito e não se fez, e sublinhando (mais uma vez) que ele já tinha previsto e avisado sobre este desfecho colossal e as suas consequências.
Mais uma vez repito que somos governados por incompetentes e burros. Se já é angustiante sermos governados por um regime austero, torna-se frustrante quando quem impõe esse regime é um fracasso, um  falhado como  político, como profissional, como representante deste povo.
Se tivessem carácter e personalidade, demitiam-se já! Não há condições para prosseguirem esta irrealidade! Se Cavaco previu e avisou, nem deixava que esta caminhada para o suicídio colectivo de uma nação, avançasse. Mas avançou... E se Cavaco Silva fosse coerente, agora, para minimizar os efeitos nefastos, demitia este Governo e dissolvia o Parlamento, imediatamente. E se isto não acontecer, os partidos da oposição devem apresentar (em massa) uma moção de censura ao Governo, imediatamente!
Ou isto, ou nunca mais encontramos o caminho para a o governabilidade deste País.

[info: Público]

[mais info: Público]

Sem comentários: